As regras do Golfe: aprenda como jogar golfe

O golfe é um esporte de origem escocesa do século XV. Pode ser praticado tanto por homens quanto por mulheres e é, em sua maioria, praticado em áreas de grande extensão cobertas por um gramado. É muito comum que o golfe seja jogado por apenas uma pessoa por equipe. É possível, entretanto, que haja equipes de duas ou quatro pessoas, que competem com outras pessoas de acordo com a pontuação adquirida e o número de tacadas.

O objetivo principal do jogo consiste em fazer com que a bola seja colocada nos 18 buracos do campo com o menor número possível dessas tacadas. Os objetos para a prática de golfe são uma bola pequena e um taco. Os eventos de grande âmbito em que o golfe é a modalidade principal são o Masters, o US Open, o British Open e o PGA Championship.

Como jogar Golfe e ser campeão

As regras do golfe

  1. A duração de uma partida de golfe é indeterminada. Enquanto uma das equipes não colocar a bola no último buraco do campo, o jogo não é encerrado.
  2. A extensão do campo de golfe costuma ser de cerca de 4 quilômetros.
  3. Quando a bola é lançada para um lugar em que uma tacada se torna impossível de ser dada, como um lago, o jogador pode colocá-la em um local próximo, recebendo a penalidade de uma tacada extra.
  4. Em competições formais e oficias, os jogadores são proibidos de conversarem entre si.
  5. De acordo com o número de tacadas, são concedidos pontos ao jogador. Esses pontos variam de acordo com o número de tacadas a mais ou a menos que o chamado par do buraco.
  6. O par do buraco é o número médio de tacadas necessárias para que a bola seja deslocada de seu ponto de partida até o buraco em questão.
  7. O par do campo é o número médio de tacadas mínimas necessárias para fazer com que a bola seja embocada nos 18 buracos que compõem o campo de golfe.
  8. A equipe vencedora é aquela que conseguir dar menos tacadas para conseguir fazer a bola passar por todos os buracos.

Vocabulário usado no golfe

  • Green: É o buraco em que a bola deve ser colocada em um determinado momento do jogo.
  • Fairway: Espaço do campo entre o tee e o green.
  • Handicap: Assim como no polo equestre, o handicap é uma forma de classificar os jogadores de acordo com seu desempenho em campo. O handicap varia de 0 a 40 e, quanto mais próximo de zero, melhor ele é considerado.
  • Caddie: É o nome dado ao indivíduo responsável por carregar a bolsa de tacos dos jogadores.
  • Tee: É o ponto do campo em que é dada a tacada inicial do jogo.
  • Birdie: É a denominação da jogada feita com uma tacada a menos que o par.
  • Bogey: É a denominação de uma jogada feita com uma tacada a mais que a do par.
Gostou? Então compartilhe: