Futebol Society: regras, táticas, regulamento, medidas e dimensões

O Futebol Society, também chamado de Futebol 7, é um esporte de origem brasileira. Atualmente, é um dos mais praticados em todos o território. Tem estrutura e regras de extrema semelhança às do futebol, podendo ser considerado apenas uma variação desse.

Sua prática pode ocorrer entre homens e mulheres, sendo mais comumente feita em áreas abertas com gramado. É disputado por duas equipes, cada uma com 7 jogadores na linha. O objetivo principal do jogo, bem como no futebol, consiste na marcação de pontos, que se dá ao fazer com que a bola passe pela baliza, localizada na linha de fundo do campo adversário.

Fundamentos e táticas do Futebol Society

As entidades do Futebol Society

O futebol society é gerido no Brasil por dois grupos, responsáveis pela promoção e fiscalização de eventos, bem como pela manutenção das regras. Essas entidades são a CBF7S, Confederação Brasileira de Futebol Sete Society, e a CF7, Confederação de Futebol 7 do Brasil.

As diferenças entre o Futebol e o Futebol Society

  • Enquanto uma partida de futebol tem duração de 90 minutos, sendo dividida em dois tempos de 45 minutos, no futebol society esses dois tempos possuem apenas 25 minutos.
  • Enquanto as equipes de futebol possuem na linha 11 jogadores, no futebol society as equipes contam com apenas 7 jogadores.
  • As dimensões de um campo de futebol pode variar de 45 metros x 90 metros a 90 x 120 metros, o tamanho de um campo adequado para futebol society é de 40 metros x 20 metros a 60 x 40 metros.

Os Campeonatos de Futebol Society

  • Campeonato Brasileiro de Categorias de Base
  • Campeonato Brasileiro de Seleções
  • Copa do Brasil de Clubes
Gostou? Então compartilhe: